Perguntas frequentes relativas à ASTM D6866 para análises de biocombustíveis

A norma ASTM D6866 foi desenvolvida especificamente para medições de conteúdo de base biológica. O Departamento da Agricultura dos EUA solicitou o desenvolvimento desse método porque se fazia necessária uma ferramenta precisa e confiável para se verificar as declarações relativas ao conteúdo de base biológica sob o Programa BioPreferred. Muitos fabricantes utilizam o método ASTM D6866 também para verificar sua matéria-prima, que muitas vezes é derivada de biocombustíveis. Nenhum outro método capaz de determinar a fração de biocarbono possui o mesmo nível de exatidão e precisão.

Sim, a ASTM D6866 pode ser aplicada em análises do conteúdo de base biológica de biocombustíveis. As entidades reguladoras aceitam os resultados ASTM D6866. Algumas dessas entidades recomendam ou exigem ASTM D6866.

Nem todos os laboratórios de datação por radiocarbono possuem a especialização técnica ou de mão de obra para fornecer resultados em prazos curtos. Laboratórios comerciais de datação por radiocarbono com a certificação ISO/IEC 17025:2005 são recomendados porque o Departamento da Agricultura dos EUA e outras organizações enfaticamente incentivam o uso de laboratórios com tal certificação.

Para combustíveis líquidos, são suficientes 100-200 microlitros (no máximo 3 mL). Para emissões de CO2, 1 litro basta, se o gás não estiver diluído. Envie 5 litros para amostras de CO2 diluído.

Amostras líquidas deverão ser colocadas em frascos bem tampados, adequadamente embrulhados para evitar quebras durante o transporte. Frascos com tampas de pressão, como estes mostrados abaixo, também podem ser usados. É possível, ainda, usar os frascos encontrados neste site.

Beta Analytic recommended sample containers for liquids

Temos um escritório em Londres, no Reino Unido, mas amostras consideradas perigosas deverão ser enviadas sob as diretrizes de “Dangerous Goods in Excepted Quantities” para o laboratório nos EUA, visto que outros escritórios do BETA não são equipados para o manuseio de biocombustíveis. Por favor, envie esse tipo de amostra para:

Beta Analytic Inc.
4985 SW 74th Court
Miami, Florida 33155
EUA

As amostras deverão ser enviadas para o laboratório nos EUA porque outros escritórios do BETA não são equipados para o manuseio de biocombustíveis. Por favor envie suas amostras sob as diretrizes de “Dangerous Goods in Excepted Quantities”.

Envie para:
Beta Analytic Inc.
4985 SW 74th Court
Miami, Florida 33155
EUA