Por que medir isótopos de água e concentrações de nutrientes?

O ciclo hidrológico é um dos mais importantes fenômenos naturais da terra e não só fornece às pessoas a necessária água, como também mantém os ecossistemas saudáveis e equilibrados, tanto em escala local quanto global.

Origem (δ18O, δ2H)

Para se avaliar adequadamente um corpo de água, é necessário primeiro determinar a fonte. Os valores isotópicos estáveis da água podem ser usados para entender a formação da precipitação — a principal fonte de água. Águas de aquíferos, nascentes e glaciais apresentam diferentes valores químicos.

Detecção da origem de nutrientes (NST – Nutrient Source Tracking)

Quando em moderação, os nutrientes são importantes para a saúde dos ecossistemas. Entender o papel, concentração e fonte de nutrientes no meio-ambiente pode ser útil para melhorar a qualidade da água. Com a identificação de infraestruturas deficientes e a detecção de contaminantes, essas medições podem ajudar a manter as Melhores Práticas de Gestão da água.

Uso da terra e recarga de aquíferos (DOC/DIC)

Na maioria dos lugares, a água potável se encontra abaixo de seus pés. Entender a fonte e idade do carbono orgânico dissolvido (DOC) e do carbono inorgânico dissolvido (DIC) encontrados naturalmente na água subterrânea pode proporcionar informações sobre a saúde de poços e recarga de águas.

Os serviços de análises de água do Beta Analytic são úteis para se adquirir verificações de terceiros para clientes, fornecedores, fabricantes e distribuidores.

watercycle-usgs

Aproveite a experiência do Beta Analytic!

icon 01

Resultados das análises em 14 dias úteis

Medições rápidas e de alta qualidade de nitratos com espectrometria de massa de razões isotópicas (IRMS)

icon 01

Resultados disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

Os resultados das análises, relatórios de garantia de qualidade e fotografias das amostras ficam disponíveis online por tempo integral.

icon 01

Consultas técnicas especializadas

O laboratório Beta Analytic é acreditado pelo ISO 17025 e oferece consultas técnicas ilimitadas, assim como atendimento ao cliente em várias línguas, como chinês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português e espanhol.

Preocupações com contaminação por nitratos?

Marque uma consulta com nosso técnico especialista