Análise de nitratos em água

Os elevados níveis de nitratos em água destinada ao consumo humano ou a atividades recreativas apresentam sérias questões de saúde para os humanos e ecossistemas. Níveis muito altos de nitratos provocam a proliferação de algas, o que pode acarretar desastrosas consequências ecológicas e econômicas. Assim, a viabilidade de se identificar a origem de níveis elevados de nitratos em água potável ou de superfície torna-se um passo fundamental na prevenção ou remediação de problemas de contaminação.

A análise isotópica é um valioso método de rastreamento disponível a gestores de água preocupados com os riscos associados a níveis altos de nitrato. Com a medição dos níveis dos isótopos estáveis de oxigênio (δ18O) e nitrogênio (δ15N) presentes no nitrato (NO3) extraído da água, é possível estabelecer uma pegada isotópica que poderá ser empregada por gestores de água para se identificar a fonte dos nitratos.

Mais informações:
Nitrate Contamination and the Sources of Nitrate Pollution

Análise de nitratos – Por que optar pelo Beta Analytic?

  • Medições isotópicas de nitratos rápidas e de alta qualidade com espectrometria de massa de razões isotópicas (IRMS)
  • Resultados entregues em até 14 dias úteis
  • Resultados e relatórios de garantia de qualidade acessíveis online 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Consultas técnicas especializadas de laboratório acreditado pelo ISO 17025

A interpretação dos valores δ18O e δ15N em estudos hidrológicos e de impacto ambiental é de responsabilidade do remetente das amostras.


Beta Analytic nitrates ad

Contato

* campos obrigatórios