Webinar grátis: "End-to-End Verification: Carbon-14 Measurement of Natural Ingredients Across the Supply Chain"
10 de fevereiro de 2026 (2PM EST)
Medição de % de carbono biobaseado e % de carbono fóssil em qualquer produto
Faça um orçamentoO carbono “biobaseado” é o carbono orgânico de origem renovável, como em materiais agropecuários, vegetais, animais, de fungos, de microrganismos, marinhos ou florestais que vivem num ambiente natural em equilíbrio com a atmosfera, de acordo com a norma analítica ASTM D6866.
BOs materiais biobaseados são derivados, no todo ou em parte, de recursos de biomassa. A análise de teor biobaseado por carbono-14 é usada para medir a quantidade de carbono derivado de biomassa em comparação com seu conteúdo de carbono orgânico total (TOC) ou carbono total (TC). Como o carbono-14 só está presente em material vivo ou recentemente expirado, a análise por carbono-14 com espectrometria de massas com aceleradores (AMS) é o método mais eficaz para determinar a quantidade de carbono biobaseado em oposição ao carbono derivado do petróleo em matérias-primas ou em qualquer produto final.
O método ASTM D6866 distingue o carbono resultante de insumos contemporâneos à base de biomassa do carbono derivado de insumos de origem fóssil. A biomassa contém uma quantidade bem caracterizada de carbono 14 que é facilmente diferenciada de outros materiais, tais como os combustíveis fósseis que não contêm carbono 14. Uma vez que é conhecida a quantidade de carbono 14 na biomassa, uma porcentagem de carbono derivado de fontes renováveis pode ser facilmente calculada a partir do carbono orgânico TOTAL contido na amostra.

EXPLORAR MAIS
Última atualização da página: outubro de 2024