COVID-19 Notice: WE ARE OPEN AND OPERATING NORMALLY
Beta Analytic, as a laboratory, is considered an essential business under Florida's statewide Stay-at-Home Order. Taking the necessary measures to maintain employees' safety, we continue to operate and accept samples for analysis. Please contact us BEFORE sending your samples so we can recommend you the best way to proceed.

Por que medir o conteúdo de base biológica do seu produto?

Validação de afirmações de conteúdo de base biológica

Adquirir a verificação por terceiros de conteúdo de base biológica para clientes, fornecedores, fabricantes ou distribuidores.

Excelente ferramenta de marketing e comunicação

Promover conteúdo de base biológica de forma que os consumidores podem compreender facilmente, assim aumentando o apelo do produto e quota de mercado.

Resultados precisos do teor de carbono de base biológica

Obter dados vitais durante a fase de Pesquisa & Desenvolvimento de produtos. Otimizar o conteúdo de base biológica ao longo do tempo, até a obsolescência de conteúdo fóssil.

O teste é exigido por rótulos ecológicos e regulamentações

Programas como o USDA Biopreferred, Vinçotte’s OK Biobased, DIN-Geprüft Biobased, ou Braskem I`m Green requerem medições ASTM D6866. Na França, o, ou o I’m Green da Braskem exigem medições do teor de carbono de base biológica concordantes com a norma ASTM D6866. Desde 1º de janeiro de 2017, o decreto francês 2016-379 exige que sacolas plásticas de único uso contenham um teor de carbono de base biológica de pelo menos 30%, medidos através de análises conforme o ISO 16620-2. O teor mínimo de carbono de base biológica exigido para essas sacolas plásticas aumentou para 40% em 2018, e aumentará para 50% em 2020 e 60% em 2025. Na Itália, foi aprovado um decreto similar que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2018. A medição de carbono e base biológica é feita de acordo com a norma EN 16640.

O que o teste de base biológica pode fazer por mim?

Os fabricantes e distribuidores precisam de testes de conteúdo de base biológica para determinar o quanto da quantidade de carbono no seu produto é obtido a partir de biomassa. Aplicável a líquidos, sólidos e gases, a medição de carbono-14 mostra a quantidade de material de base biológica utilizada na formulação de produtos, em vez das alternativas à base de petróleo mais prontamente disponíveis e menos caras.

O teste quantifica o conteúdo de base biológica de um material, mas os resultados não têm qualquer implicação sobre a biodegradabilidade do material.

Aproveite as vantagens oferecidas pelo Beta Analytic!

icon 01

Resultados de testes em apenas 5-7 dias úteis.

O laboratório rotineiramente fornece relatórios em apenas 5-7 dias úteis. Dispomos também de um serviço prioritário para análises com resultados em 4 ou menos dias úteis. Os resultados podem ser acessados ​​online 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo os relatórios de controle de qualidade e fotos da amostra.

icon 01

Co-desenvolvedores do método ASTM D6866

O laboratório foi um dos principais desenvolvedores do método ASTM D6866 e serviu como conselheiro técnico para todas as principais iniciativas de normatização de produtos de base biológica em todo o mundo, inclusive as normas CEN TS/16137 e EN 16640.

icon 01

Líder mundial em medições de carbono-14

Desde 1979, o Beta Analytic, Credenciado pela ISO 17025, é líder mundial em medições de carbono-14.

icon 01

Consultas técnicas gratuitas com nossos especialistas

O Beta Analytic tem experiência inigualável com amostras de base biológica complexas.

icon 01

Laboratório livre de marcadores

O laboratório não aceita amostras farmacêuticas que contenham carbono-14 artificial, que pode causar contaminação das medições de base biológica.

VOCÊ ESTÁ USANDO COMBUSTÍVEIS NEUTROS DE CARBONO? PROVE!

Escolha o Beta Analytic para serviços de testes de carbono renovável rápidos, confiáveis e de alta qualidade.ENTRE EM CONTATO