Adquira uma verificação independente do teor biobaseado do seu produto para clientes, fornecedores, fabricantes ou distribuidores.
Promova o conteúdo biobaseado de seu produto de forma facilmente compreensível para os consumidores, aumentando o apelo do produto e quota de mercado.
Obter dados vitais durante a fase de Pesquisa & Desenvolvimento de produtos. Otimizar o conteúdo de base biológica ao longo do tempo, até a obsolescência de conteúdo fóssil.
Programas como o USDA Biopreferred, o OK biobased do TÜV AUSTRIA (fundado pela Vinçotte), o DIN-Geprüft Biobased ou a marca I’m Green da Braskem requerem a análise de teor de carbono biobaseado de acordo com diferentes normas analíticas, inclusive a ASTM D6866.
Desde 1º de janeiro de 2017, o decreto francês 2016-379 exige que sacolas plásticas de uso único contenham um teor biobaseado de pelo menos 30%, medido por análises conforme a norma ISO 16620-2. O teor mínimo aumentou para 40% em 2018, 50% em 2020, e aumentará para 60% em 2025.
Na Itália, foi aprovado um decreto similar, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2018. A medição de carbono biobaseado é feita de acordo com a norma EN 16640.
Fabricantes e distribuidores precisam da análise para determinar o quanto do carbono em seu produto é obtido a partir de biomassa. A medição de carbono-14 é aplicável a líquidos, sólidos e gases, e mostra quanto material biobaseado foi utilizado na formulação do produto, em lugar de material à base de petróleo, mais prontamente disponível e barato.
A análise quantifica o teor biobaseado do material, mas os resultados não têm qualquer implicação sobre a sua biodegradabilidade.
O laboratório fornece relatórios em, no máximo, 7 dias úteis. Para resultados mais rápidos, há o serviço prioritário, com resultados em 4 ou menos dias úteis. Os resultados podem ser acessados online 24 horas por dia, 7 dias por semana, e incluem fotos da amostra e relatórios de garantia de qualidade relatórios de controle de qualidade.
O laboratório foi um dos principais desenvolvedores do método ASTM D6866, e consultor técnico para as principais iniciativas de normatização de produtos biobaseados em todo o mundo, inclusive as normas EN 16785 e EN 16640.
Desde 1979, o Beta Analytic, acreditado pela ISO 17025, é líder mundial em medições de carbono-14.
O Beta Analytic tem experiência inigualável com amostras de base biológica complexas.
O laboratório não aceita amostras farmacêuticas que contenham carbono-14 artificial, que pode causar contaminação das medições de base biológica.
Escolha o Beta Analytic para serviços de testes de carbono renovável rápidos, confiáveis e de alta qualidade.ENTRE EM CONTATO