Envie suas amostras para análise de teor biobaseado

Entre em contato a qualquer momento. Respondemos prontamente durante o horário comercial (8:00 às 17:00, de segunda a sexta).

O Beta Analytic é um laboratório livre de marcadores. Clientes do Beta Analytic que enviarem amostras com carbono-14 artificial, marcado ou com traçadores serão responsabilizados pelos danos causados e pelos custos de limpeza, de acordo com os nossos Termos e Condições de Serviços.

Aviso legal: Este vídeo está hospedado em um site de terceiros e poderá conter publicidade.

 Step 1

Prepare a quantidade recomendada

Materiais INADEQUADOS para descarte no lixo – Por favor contate o laboratório para discussão antes do envio.

Materiais adequados para descarte no lixo:

– Sólidos

  • MÁXIMO: 0,1 a 1 oz (2,8 a 25 gramas) – peça de varejo ou subamostra aplicável
  • Pellets plásticos – APENAS 5 a 10 gramas

Por favor entre em contato antes de enviar amostras. O laboratório requer instruções sobre qual componente analisar, especialmente se o produto for multicolorido.

Para que a análise seja significativa, o carbono analisado deverá ser representativo do produto inteiro. O resultado em si se aplica apenas ao material analisado. Materiais heterogêneos deverão ser discutidos com o laboratório antes da análise, para assegurar que a amostra representa o produto como um todo.

– Líquidos

  • MÁXIMO: 0,2 a 1 fl oz (0,5 a 30 cc) – na embalagem de varejo ou subamostra aplicável

IMPORTANTE: o Beta Analytic apenas pode receber químicos, solventes e combustíveis em quantidades mínimas, que não excedam 0,3 a 0,5 cc (300 a 500 microlitros).

Frasco de microamostragem de 1 ml de tampa crimpada com septo de teflon. Encha o frasco até a metade ou um quarto.

Recommended sample containers for liquids

Use frascos de plástico ou vidro para conter a amostra. Certifique-se de que a tampa do frasco seja hermética e que esteja bem colocada para evitar vazamentos. Pode-se encontrar frascos adequados neste site. Embrulhe bem o frasco para que ele não se rompa durante o transporte.

Assegure-se de que a tampa do frasco seja quimicamente não-reagente, por exemplo, que seja com disco de silicone com uma ou duas faces de teflon. Se for usar um frasco com tampa de rosca, como o âmbar na imagem, verifique se a tampa possui revestimento de silicone ou teflon, ou de outro material não-reagente. Não utilize frascos cujas tampas sejam revestidas com discos de papel e alumínio. A parte de papel é colada à tampa. Esse tipo de tampa não é adequado para líquidos voláteis, pois os vapores podem dissolver a cola e contaminar a amostra durante o transporte.

Step 2

Preencha todos os documentos necessários

Formulário eletrônico de dados do Beta

O laboratório não requer informações que possam infringir a confidencialidade do seu produto.

Componentes voláteis em uma amostra podem se perder durante o manuseio

– uma análise precisa requer a recuperação de todo o carbono disponível no produto. Se um componente biobaseado é volátil e um componente petroquímico não é, o teor de carbono biobaseado medido no produto será baixo demais se o componente volátil não for recuperado na mesma proporção que o componente petroquímico não volátil. O laboratório pode facilmente aplicar procedimentos especiais para tais amostras, mas ele precisa ter ciência da necessidade; por exemplo, desinfetantes para as mãos que sejam evaporáveis. Por favor, observe que é responsabilidade exclusiva do solicitante da análise fornecer essa informação para o laboratório.

Presença de carbonatos no material a ser analisado

– A norma ASTM D6866 dita que os componentes carbonáticos devem ser excluídos do resultado de teor biobaseado. São necessários procedimentos especiais para materiais que contenham carbonatos. O laboratório precisa estar ciente da presença de carbonatos no seu produto, e uma discussão será necessária antes da análise para que se obtenha resultados precisos.

Step 3

Envie amostras e documentos para um escritório do Beta Analytic

Se for enviar amostras diretamente para Miami, rotule o pacote com esta declaração aduaneira: “Carbon NCM Number 2803.00 – for scientific study – to be destroyed entirely during the analysis – no commercial value.”
Valor declarado: 1 USD
Código harmonizado (código HS) – 280300

Certifique-se de usar uma transportadora que assuma completa responsabilidade de liberar o pacote junto à aduana estadunidense. Fique à vontade para contatar-nos para obter recomendações de envio.

Perguntas frequentes:

É muito importante avisar o laboratório antes de enviar amostras perigosas, para que possamos dar-lhe as instruções corretas e endereço para o envio. Se as amostras forem consideradas perigosas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), elas deverão ser enviadas diretamente para os Estados Unidos. Substâncias perigosas com os Códigos de Quantidades Exceptuadas da IATA E1, E2, E4 ou E5, e substâncias dos Grupos de Embalagem II e III qualificam para o envio De Minim​i​s. Para fazer um envio De Minimis de uma amostra para o laboratório em Miami, o volume da amostra não deverá exceder 1 ml, e a embalagem deverá seguir as diretrizes da Regulação de Cargas Perigosas, ser suficientemente absorvente no caso de vazamentos e suficientemente firme para evitar rompimentos. O envio De Minimis não requer nenhum tipo de rotulagem especial. Para informações mais detalhadas, por favor consulte a Regulamentação de Cargas Perigosas da IATA.

  • Se a amostra for para fins de P&D ou desenvolvimento de produto, uma amostra basta, normalmente.
  • Se a amostra for participar do programa BioPreferred do USDA, por favor leia esta página com atenção.

A análise da amostra tem outra finalidade? Estamos à disposição para consultas.

O nosso laboratório não tem as instalações adequadas para o manuseio e descarte de certos materiais perigosos. Dessa forma, não podemos aceitar materiais carcinogênicos, ou que requerem procedimentos especiais de descarte. No caso de materiais altamente inflamáveis ou tóxicos (por exemplo, fenóis), podemos aceitar quantidades minúsculas que não ofereçam problemas de descarte. Entretanto, por favor contate o laboratório antes de enviar a amostra para discutir a quantidade adequada para o envio.

Produtos químicos deverão incluir suas fichas de segurança. Precisamos ter uma cópia em arquivo. Por favor, inclua uma cópia no pacote de envio, para evitarmos atrasos. Se já temos a versão mais atual da ficha de segurança de seu produto, por favor indique isso no formulário de dados da amostra.

Um representante do Beta entrará em contato para confirmar a chegada da amostra ao laboratório e informar a data estimada para a entrega dos resultados. O nosso prazo de entrega cotado começa a contar a partir do dia útil seguinte ao recebimento da amostra no laboratório em Miami.

A análise é iniciada imediatamente após o recebimento da amostra para que seja possível cumprir o prazo de entrega prometido. Isso significa que a cobrança também ocorre assim que a amostra é recebida. Alterações de pedidos são bem vindas, mas é importante notar que poderão causar cobranças parciais ou integrais, dependendo de quanto do serviço já terá sido realizado no momento em que se solicita a alteração.

Última atualização: junho de 2022