Envie suas amostras para a análise de conteúdo de base biológica

Tel.: +1-305-662-7760 ou +(44) 207-617-7459
E-mail: info@betalabservices.com
Bate-papo: Clique em “Chat with us” para falar conosco agora.

É fácil enviar amostras de base biológica para a Beta Analytic.

 

Prepare a quantidade recomendada

Materiais adequados ao descarte no lixo Máximo
Líquidos Recipiente comercial ou subamostra aplicável 0,2 a 1 fl oz (0,5cc a 30cc)
Sólidos Peça comercial ou subamostra aplicável 0,1 a 1 oz (0,1 a 25 gramas)
Entre em contato conosco caso tenha questões relativas ao peso para envio – as quantidades recomendadas são generalizadas.

 

Materiais NÃO ADEQUADOS ao descarte no lixo – Por favor consulte o laboratório antes de enviar a amostra.

IMPORTANTE: O Beta Analytic apenas pode receber químicos, solventes e combustíveis em quantidades muito pequenas – que não excedam 0,3 cc (300 microlitros).

O Beta Analytic é um laboratório livre de marcadores. Não aceitamos amostras que tenham sido artificialmente enriquecidas com os isótopos carbono-12, carbono-13, carbono-14 ou qualquer outro isótopo, pois eles poderão causar danos aos equipamentos do laboratório. Quaisquer danos aos equipamentos ou perda de tempo de uso do equipamento causados por amostras com níveis elevados de razões isotópicas serão de responsabilidade do cliente e dele serão cobrados.

Não exigimos um número mínimo de amostras, mas favor observar o seguinte:

  • Se você estiver pesquisando ou desenvolvendo um produto, geralmente é necessária apenas uma medida
  • Se você for enviar amostras para participar do programa do selo voluntário da USDA (USDA Voluntary Label), por favor consulte primeiro a USDA antes de enviar suas amostras. Os resultados obtidos antes da aceitação no programa e da firma do respectivo acordo não serão aceitos pela ASTM ou pela USDA. Leia o seguinte documento antes de nos enviar suas amostras: USDA Biopreferred Labeling Process Fact Sheet (pdf).

Recipiente recomendado para líquidos – frasco de vidro para micro-amostras de 1 mL com tampa crimpada, cujo septo seja revestido com Teflon. Deve-se encher o frasco até ¼ – ½.

Recommended sample containers for liquids

Utilize frascos plásticos ou de vidro para conter as amostras. Certifique-se de que os frascos tenham tampas de pressão ou possam ser bem fechados para evitar vazamentos. Você também poderá utilizar os frascos disponíveis neste site. Embrulhe bem os frascos para evitar que os mesmos se rompam durante o transporte.

Certifique-se de que as tampas dos frascos não sejam quimicamente reativas (por exemplo, tampas de silicone com uma ou duas camadas de Teflon). Se for utilizar frascos com tampa de rosca, como o frasco marrom na imagem, certifique-se de que o revestimento da tampa é de silicone e teflon, ou de qualquer outro material quimicamente não-reativo. Não utilize frascos cujas tampas são revestidas com papelão forrado com alumínio de um lado. Esse revestimento não é adequado para líquidos voláteis porque o vapor pode dissolver a cola e contaminar a amostra durante o transporte.


Preencha todos os documentos necessários

1. Folha de dados Beta – Indique na folha a norma sob a qual você deseja que o resultado seja relatado (ASTM D6866, CEN 16137, ISO 16620, etc.).

Inclua uma observação caso haja componentes ou carbonatos voláteis nas amostras a ser enviadas; para mais detalhes, consulte Important Reminders.

O BETA não requer informações que possam afetar a confidencialidade de seu produto.

2. Os químicos deverão incluir a ficha SDS/MSDS – Precisamos contar com uma cópia em nossos arquivos.

Favor incluí-la no pacote, a fim de evitarmos atrasos. Se a versão mais atual da SDS do seu produto já constar em nossos arquivos, por favor informe-nos na folha de dados.


Envie as amostras e os documentos para o Beta Analytic 

Ao enviar as amostras diretamente para Miami, utilize na embalagem um rótulo com a seguinte declaração para a alfândega: “Carbon NCM Number 2803.00 – for scientific study – to be destroyed entirely during the analysis – no commercial value.”

Valor declarado: 1 USD

Número tarifário harmonizado (Harmonized Tariff Number – HS code) – 280300

As amostras deverão ser enviadas diretamente para os Estados Unidos caso sejam designadas como perigosas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association). É muito importante que você nos avise antes de enviar amostras perigosas, para que possamos lhe fornecer as instruções corretas e endereço para envio.

Ao enviar amostras diretamente para os Estados Unidos, certifique-se de que a empresa de transporte que você escolher pode assumir total responsabilidade de liberar o pacote junto à alfândega estadunidense. Entre em contato conosco caso queira esclarecer qualquer outra dúvida a respeito do envio.

Amostras recebidas em Miami

Um representante do Beta Analytic entrará em contato com você para confirmar o recebimento de suas amostras e para informar a data prevista de entrega dos resultados.

Prazo de entrega – Nosso prazo de entrega começa a contar no dia seguinte ao recebimento da amostra em nosso laboratório em Miami, excluindo-se os fins de semana.

Favor consultar nossa política de retorno e retenção de amostras.

NOTA IMPORTANTE SOBRE O NOSSO COMPROMISSO PARA CUMPRIR COM A ENTREGA DE RESULTADOS E SOBRE OS CUSTOS ANALÍTICOS ASSOCIADOS – A análise começa imediatamente após o recebimento das amostras para garantir o cumprimento com a data de entrega prometida. Isso significa que os custos analíticos também começam assim que as amostras chegam ao laboratório. Você pode pedir modificações na sua análise, mas observe que custos totais ou parciais podem ser aplicados, dependendo da fase em que a análise estiver quando a mudança for solicitada.

Outros Requisitos Laboratoriais

Informações úteis, mas não essenciais:

  • Conteúdo aproximado de carbono
  • Conteúdo aproximado de água

Avisos Importantes

Fornecer as seguintes informações ao laboratório antes que a análise seja feita é uma responsabilidade exclusiva da pessoa que solicita a análise:

1. Presença de componentes voláteis nas amostras que poderão ser perdidos durante o manuseio

Para que seja realizada uma análise precisa, é necessário recuperar todo o carbono disponível no produto. Se um componente de base biológica for volátil e um componente de petróleo não for, o conteúdo medido de base biológica para o produto será baixo demais caso os componentes voláteis não forem recuperados na mesma proporção que os componentes de petróleo não voláteis. Procedimentos especiais são prontamente seguidos ao manusear tais amostras, mas o laboratório precisa ser notificado sobre essa necessidade – por exemplo, higienizadores para as mãos que evaporam. Observe que o fornecimento desta informação ao laboratório é uma responsabilidade exclusiva da pessoa que solicita a análise.

2. Presença de carbonatos no material que será analisado

O método ASTM D6866 requer que os componentes de carbonato sejam excluídos do resultado de conteúdo de base biológica. No caso dos materiais que contêm carbonatos, procedimentos especiais são necessários. O laboratório precisa saber se existem carbonatos em seu produto e será necessário dialogar antes que a análise seja feita para garantir que os resultados sejam precisos.

3. Questões de heterogeneidade

Para que a análise seja significativa, o carbono analisado deve ser representativo do produto como um todo. O resultado só se aplica aos materiais analisados. Materiais heterogêneos devem ser discutidos com o laboratório antes que a análise seja realizada para garantir que o material analisado seja representativo do produto como um todo.

4. Presença de materiais carcinogênicos

Nosso laboratório não dispõe de instalações para manusear ou descartar certos materiais perigosos, portanto não podemos aceitar materiais carcinogênicos ou materiais que exijam procedimentos especiais de descarte. No caso de materiais altamente inflamáveis, ou de certos materiais tóxicos (por exemplo, fenóis), podemos aceitar quantidades muito pequenas, de forma que não apresente problemas para o descarte. No entanto, por favor entre em contato conosco antes de enviar as amostras para discutirmos a quantidade adequada para o envio.