Por que medir o conteúdo biogênico de combustíveis e emissões utilizando carbono 14?

Adquira dados precisos sobre o uso de combustíveis alternativos

O carbono-14 produz dados precisos e exatos que mostram o conteúdo biogênico de combustíveis, dando um maior retorno sobre o uso de combustíveis alternativos. No momento, muitas usinas estimam esse conteúdo, ou utilizam teste de dissolução com ácido para determinar a fração biogênica. Ambos esses métodos podem ser muito menos precisos do que o método com C14.

Obtenha uma medição representativa para combustíveis heterogêneos

A análise de carbono biogênico em gás de chaminé determina as frações de CO2 derivado de biomassa e de combustíveis fósseis no CO2 total de escape de gás de fontes estacionárias. Essa determinação contribui para resolver questões de representatividade em amostragens de combustíveis sólidos. Isso é especialmente importante para usinas de valorização energética de resíduos que processam resíduos sólidos urbanos (RSU), combustíveis derivados de resíduos (CDR), combustíveis derivados de pneusou lodo de esgoto.

Respeitar os protocolos de gases de efeito estufa e as negociações de emissões de carbono

CO2 de chaminé biogênico ou neutro de carbono pode ser dedutível do inventário corporativo de gases do efeito estufa, cuja reportagem é exigida por várias regulamentações, algumas das quais recomendam ou requerem medições com base em datações por carbono-14. Muitas indústrias, tais como as de energia gerada por resíduos, de geração de eletricidade, co-combustão de carvão, aço, cimento e cal precisam quantificar o seu dióxido de carbono biogênico (CO2) para a conformidade regulatória.

Aproveite as vantagens oferecidas pelo Beta Analytic!

icon 01 

Resultados de testes em apenas 7 dias úteis

O laboratório fornece relatórios em até 7 dias úteis. Dispõe também de serviço prioritário com resultados em 4 ou menos dias úteis. Os resultados podem ser acessados ​​online 24 horas por dia, 7 dias por semana, e incluem relatórios de controle de qualidade fotos da amostra.

icon 01 

Co-desenvolvedores do método ASTM D6866

O laboratório foi um dos principais desenvolvedores do método ASTM D6866 e serviu como consultor técnico para todas as principais iniciativas de normatização de produtos biobaseados em todo o mundo, inclusive as normas EN ISO 21644 e ISO 13833.

icon 01 

Líder mundial em medições de carbono-14

Desde 1979, o Beta Analytic, acreditado pela ISO 17025, é líder mundial em medições de carbono-14.

icon 01 

Consultas técnicas gratuitas com nossos especialistas

O Beta Analytic tem experiência inigualável com amostras biobaseadas complexas.

 
icon 01 

Laboratório livre de marcadores

O laboratório não aceita amostras farmacêuticas que contenham carbono-14 artificial, que pode causar contaminação nas medições de carbono biobaseado.

Seus combustíveis são neutros em carbono? Prove!

Escolha o Beta Analytic para análises de carbono renovável rápidas, confiáveis e de alta qualidade. ENTRE EM CONTATO