Por que medir o teor de carbono biogênico em biocombustíveis?

Verificar ou provar a exatidão de misturas de biocombustíveis

A medição ASTM D6866 do teor de carbono biogênico/renovável ​​é reconhecida mundialmente como uma verificação por terceiros para apurar a exatidão de misturas de biocombustíveis, como exigido por clientes, fornecedores, fabricantes ou distribuidores.

Obter dados precisos sobre o teor de carbono biogênico

Dados confiáveis ​​sobre o conteúdo renovável são vitais durante a fase de Pesquisa & Desenvolvimento de produtos. O teste pode medir o progresso de como o teor de carbono biogênico é otimizado ao longo do tempo.

Qualificação para créditos fiscais e outros incentivos

Um grande número de iniciativas em todo o mundo incentiva a utilização de biocombustíveis e exige uma medida da fração biogênica de combustíveis líquidos, tais como o US EPA Renewable Fuel Standard, que estipula teste ASTM D6866.

O que o teste de carbono biogênico pode fazer por mim?

Biocombustíveis e combustíveis sólidos, líquidos ou gasosos produzidos a partir de biomassa são divulgados como boas alternativas aos combustíveis fósseis porque produzem dióxido de carbono neutro em carbono quando queimados. A maioria dos biocombustíveis, como o bioetanol e o biodiesel presentes no mercado, são processados ​​a partir de plantas fotossintéticas contendo carbono-14.

Os testes de carbono biogênico utilizam tecnologia de carbono-14 para determinar a fração biogênica em relação à fração fóssil de biocombustíveis e outros bioprodutos. Por exemplo, bioetanol e etanol sintético derivados de fósseis são quimicamente indistinguíveis, mas os testes com carbono-14 podem distinguir os dois com precisão.

Aproveite as vantagens oferecidas pelo Beta Analytic!

icon 01

Resultados de testes em apenas 3-5 dias úteis.

O laboratório rotineiramente fornece relatórios em apenas 3-5 dias úteis. Os resultados podem ser acessados ​​online 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo os relatórios de controle de qualidade e fotos da amostra.

icon 01

Co-desenvolvedores do método ASTM D6866

O laboratório foi um dos principais desenvolvedores do método ASTM D6866 e serviu como conselheiro técnico para todas as principais iniciativas de normatização de produtos de base biológica em todo o mundo, inclusive as normas EN 15440 e ISO 13833.

icon 01

Líder mundial em medições de carbono-14

Desde 1979, o Beta Analytic, Credenciado pela ISO 17025, é líder mundial em medições de carbono-14.

icon 01

Consultas técnicas gratuitas com nossos especialistas

O Beta Analytic tem experiência inigualável com amostras de base biológica complexas.

icon 01

Laboratório livre de marcadores

O laboratório não aceita amostras farmacêuticas que contenham carbono-14 artificial, que pode causar contaminação das medições de base biológica.

VOCÊ ESTÁ USANDO COMBUSTÍVEIS NEUTROS DE CARBONO? PROVE!

Escolha o Beta Analytic para serviços de testes de carbono renovável rápidos, confiáveis e de alta qualidade.ENTRE EM CONTATO