COVID-19 Notice: The lab is currently operating as usual and following the safety recommendations from the government in Florida. We will continue to monitor the situation closely to ensure employee safety.

Due to these unprecedented times, the situation may change at any moment, and we encourage you to contact us before sending your samples so we can recommend you the best way to proceed.

Diesel renovável derivado de hidrogenação (HDRD)

Renewable diesel for ASTM D6866 testingO diesel renovável derivado de hidrogenação (HDRD) é produzido através da refinação de gorduras ou óleos vegetais em um processo de hidrotratamento. É também conhecido como um “diesel verde”, e é utilizado tanto em seu estado puro quanto em misturas com diesel de petróleo.

Ele emprega a mesma matéria-prima que o biodiesel – no entanto, enquanto o biodiesel é composto de ésteres monoalquílicos de ácidos graxos de cadeia longa, a composição do HDRD é similar à do diesel de petróleo, sendo predominantemente composto de hidrocarbonos (C12-C18).

Perspectivas futuras para o HDRD

A ver pelo progresso de pesquisas e desenvolvimento, as perspectivas para o HDRD são promissoras, e ele apresenta diversas vantagens para o mercado de biocombustíveis. Um dos principais benefícios é que ele pode ser produzido com a tecnologia já existente de refinação. Sua semelhança com o diesel de petróleo também significa que ele não apresenta problemas de compatibilidade com as infraestruturas e veículos já existentes.

Além disso, o HDRD demonstra uma melhor qualidade de combustão, o que proporciona melhor desempenho e um aumento na vida útil de veículos. Também apresenta vantagens ambientais em comparação a outros biocombustíveis, inclusive um teor extremamente baixo de enxofre e, durante a queima, apenas libera a quantidade de dióxido de carbono equivalente à quantidade capturada pela matéria-prima renovável utilizada, por exemplo, canola.

Análise de HDRD do Beta Analytic

A análise de conteúdo de carbono de base biológica determina a fração derivada de biomassa de HDRD puro ou misturado ao medir o teor de carbono-14 da amostra. Materiais derivados de biomassa contêm um teor conhecido de carbono-14, enquanto materiais derivados de petróleo não contêm teor algum. O padrão ASTM D6866 especifica a medição do teor de carbono de base biológica como fração do carbono total utilizando o carbono-14.

O laboratório Beta Analytic é acreditado pelo ISO/IEC 17025:2005 e oferece análises de conteúdo de carbono de base biológica em biocombustíveis segundo o método analítico ASTM D6866. O laboratório é situado em Miami e entrega resultados em 5-7 dias úteis. Dispomos também de um serviço prioritário para análises com resultados em 4 ou menos dias úteis. Para consultas, entre em contato com o Beta Analytic através de info@betalabservices.com, ou telefone para o escritório de encaminhamento mais próximo.